quinta-feira, 9 de junho de 2011

MINIMALISMO NA MODA

O termo minimalismo, muito usado nos anos 90, voltou com tudo nas passarelas para o Inverno 2011.
No minimalismo, tudo é mais limpo, mais reto, mais geométrico e com poucos detalhes. As peças podem ser chamadas de “comportadas”.
Uma característica é fundamental: ausência total de estampas.
Durante as semanas internacionais de moda para o Inverno 2011, o espírito de um dos maiores criadores minimalistas, Helmut Lang, voou em muitas passarelas. Dos clássicos até os modelos mais elaborados, o minimalismo quase monástico foi aplicado intensamente, e assim as roupas desenhadas pelos mais diversos estilistas tentaram estilizar o essencial para a moda feminina.
- Stella McCartney veio mostrando nas últimas temporadas uma moda feminina bem mais casual e comum do que essa do Inverno 2011. É possível pensar então que a estilista tenha tentado detectar uma futura tendência para as mulheres: a aplicação de ultraminimalismos em peças elegantes.




Com uma coleção muito mais elegante e sofisticada do que já vinha apresentando, a estilista Stella McCartney impressionou a todos com seu minimalismo sofisticados. Vestidos com a silhueta reta e decotes estratégicos foram o grande destaque de todo o desfile.

Vídeo do desfile de Inverno 2010/2011 de Stella McCartney
http://www.youtube.com/watch?v=jkQ1WOGBnMg


http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~21884~n~minimalismo+estiliza+a+moda+feminina+do+inverno+2011.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário